quarta-feira, 11 de março de 2009

Efeméride n°8: Provavelmente Deus não existe. Então para de se preocupar e viva sua vida


There´s probably no god.

http://www.bluebus.com.br/show/1/87284/_sim_provavelmente_deus_nao_existe_entao_aproveite_sua_vida Olá pessoa que entram no meu blog espontaneamente (e as que eu ameaço), Sobre essa reportagem do Blue Bus que me chamou bastante atenção, tenho que me posicionar.

Antes quero dizer que não carrego comigo nenhum tipo de preconceito quanto às diversas posições religiosas, confesso até que não gosto muito de discutir esse tema, mas vou levantar uma discussão sem imposições em cima dessa probabilidade que se propaga lá em Londres.
[ANÁLISE ETMOLÓGICA] Probabilidade: Do Lat. probabile Adj. 2 gén., que se pode provar;que pode acontecer;que tem visos de verdade;verossímil;possível. 'Sim, provavelmente Deus não existe' [50%- 50%] Ou seja, e se Ele existir?! Tem essa possibilidade também né?! [DEUS= VIDA SEM GRAÇA?]


'Sim, provavelmente Deus não existe' 'Então aproveite sua vida'

Falando de mim (pelo menos de mim posso falar com certeza), acredito em Deus e o sigo de acordo com sua palavra (na maioria das vezes) deixada na Bíblia que tem o objetivo único de mostrar ao homem o caminho para a salvação e como agir nessa vida de maneira correta, saudável, próspera (essa palavra não significa riqueza, por favor!!) e sem vazios. Agora, se pra alguns aproveitar a vida é não ter limites, então a questão não está na existência ou não de Deus e sim nas próprias pessoas.

Todos que não respeitam limites acabam se prejudicando com certeza. Um exemplo, quem bebe muito e vai dirigir, tem uma grande chance de matar alguém no trânsito, de bater em alguém porque ta sem noção e assim por diante...
‘‘Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém. ’’ Já disse o sábio Paulo. [A QUESTÃO NÃO É RELIGIÃO...] ... E sim um estilo de vida.


[1 SEGUNDO DE REVOLTA] Tem tanta gente na África precisando de dinheiro e esse povo arrecadando pra propaganda em ônibus bla bla bla... Pois é, cada um com seus ideais.
Xoxo

PS: Hoje é dia da aviação brasileira. Dumont!!
PS: http://cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com/ Esse site é leso mas é engraçado.

Um comentário:

  1. O deus biblico é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo.
    Se você acredita que pra uma pessoa ser boa tem que viver conforme a biblia prega e mate que pense diferente de você e seja muito feliz no paraiso.

    ResponderExcluir