quarta-feira, 11 de março de 2009

Efeméride n° 10: (Leia que você vai gostar e pra quem já lê,continue)



Dia! :)

Ontem foi dia do livro! o/ Eu vou falar uma coisa, adoro ler, tive essa sorte de já nascer apreciadora de uma boa leitura. Não sou daquelas que lembra o primeiro livro que leu e coisas do tipo, mas algumas leituras marcaram minha infância, não, não foi O Pequeno Príncipe! =p

Alguém já leu “Pretinha,eu?” de Júlio Emílio Braz? Entra no tema do preconceito, foi a primeira vez que me deparei com a questão do preconceito coloral. Li também os livros da coleção Jovens Detetives, da querida série Vaga-Lume (MUITO MASSA) e lógico Sir. Arthur e o meu, o seu, o nosso Sherlock Holmes.


Mas eu era besta sabe, sempre queria ta na frente dos meus amiguinhos e ler livros com mais páginas e mais conteúdo, peguei os romances policiais da Agatha Christie, sim, antes disso na quinta, saiu o primeiro Harry Potter, juro, eu nem dormia!Era horrível, nunca mais me libertei, até hoje leio. (Podem zoar)


O ápice foi depois que li o Best seller de Jostein Gaarder, O Mundo de Sofia, na oitava série, esse livro me fez gostar de vários assuntos filosóficos, me ensinou a pensar sozinha, sempre questionar e desenvolver uma consciência crítica, a partir daí comecei a ler Convite à Filosofia de Marilena Chauí.

Dos clássicos brasileiros, não sei se o primeiro foi O Cortiço, mas quando eu li essa bixiga, foi uma decepção! Detestei de corpo, alma e coração (desculpem os que gostam).

Fiquei meio traumatizada com literatura brasileira, até que a redenção me alcançou. O salvador da minha pátria literária, Machado de Assis. Meu coração bate até mais forte agora, não sei nem descrever, a felicidade quando li Dom Casmurro, eu não queria que a última página chegasse! Li TODOS! Salve Machado.


Esse ano, não li muita literatura, porque tinha muita biologia, física,química e derivados que deglutiram todo o meu tempo. Ainda deu pra ler Harry Potter (hahahahaha) e Desventuras em Série que eu aconselho, principalmente você, pessoa da escuridão afetiva literal (que não gosta de ler) que LEIA! São fininhos, a linguagem é cativante, eu sou fã do estilo de escrever de Lemony Snicket,sério mesmo,você vai começar a se interessar mais um pouco por leitura. Salve Leo. (Foi ele que me apresentou Desventuras).


Xoxo

PS1: Adoro aquela vinheta da MTV, “Desligue a TV e vá ler um livro!” Saia desse PC e vá ler um livro ( ou então entre aqui e baixe um livro
http://baixatudo.globo.com. Dica ‘guelada’ do blog http://raracalma.blogspot.com/ ENTRA LÁ!)


PS2: Descobrir um escritor essa semana que considerei demais, até agora to babando Michael Melamed, por favor, leiam esse cara. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1629322


PS3: Quase todos os blogs que eu conferir hoje falou sobre o dia do livro aí eu não ia ficar de fora né?! Hahahahahah (parasita!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário