quarta-feira, 11 de março de 2009

Efeméride n°6: É proibido fumar/Diz o aviso que eu li


Olá humano!
Eu disse que ficaria difícil escrever por aqui nera? Mas, me botaram pra escrever um
a redação sobre lei antitabagista aí eu pensei, por que não deixar alguma coisinha pra galera la no blog?!
Reflita sobre isso e tome uma posição, independente de qual seja!



O QUE PENSO E ETC

"A proibição do fumo em lugares públicos com aplicação de multas exige uma fiscalização ativa, presente e honesta. (NO BRASIL UMA COISA DESSAS HEIN?!)"
"Criar áreas só de fumantes mostra um país democrático ou um país que não se preocupa com a saúde de sua população? (O QUE É ANTICOSTITUCIONAL PROBIR OU LIBERAR?)"
"No dia que aprovarem a lei antitabagista no país também darão tratamentos gratuitos para quem
quiser largar o vício?" (DIZER PRA UM VICIADO NÃO FUME E NÃO AJUDÁ-LO A SE LIVRAR DISSO É IMPRATICÁVEL)

DADOS

"No Brasil, cerca de 80 mil pessoas morrem ao ano por causa do hábito de fumar. O país é o sexto maior mercado de cigarros do mundo."
"O fumo passivo é um dos maior
es riscos para a saúde de não-fumantes, segundo a OMS, e provoca câncer e doenças cardíacas. Das 4.000 substâncias existentes na fumaça do cigarro, pelo menos 40 causam câncer, segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. A entidade classifica a fumaça como um carcinógeno de classe A (carcinógeno é a substância que provoca ou estimula tumores malignos)."

AS DUAS FACES

Todos possuem direitos, e cada um quer lutar por eles. Os que fumam, lutam pelo direito de fumar, pelo menos em fumódromos, os que não fumam, lutam pelo direito de viverem em um ambiente livre do fumo sem o medo de desenvolver um câncer pelo mau hábito dos outros.



O MÉDICO E O PRESIDENTE

Dráuzio Varella diz: "Até quando faremos parte do grupo de países atrasados que dá ao dependente de nicotina o direito de jogar a fumaça de seu cigarro para dentro dos pulmões dos outros?"

O presidente diz: "Eu defendo, na verdade, o fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é vicia
do. [...] Eu, se for à sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas na minha, sou eu que mando".



FINALMENTE...

O país reflete a imagem de seu co
mandante.

xoxo


ps 1: Eu fiquei chocada com o caso da menina Eloá.
ps 2: Nesse fim de semana participei de um evento chamado "Paraíba Terra minha" dos professores Thiago,Igor,Gilbert e Mateus, eles deram um show de cultura e aprendizado. Participação do poeta nordestino Jessier Quirino, um espetáculo a parte!

http://www.poesiamatuta.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário