Folha de São Paulo
'Após dizer que nunca pensou em ser presidente durante sabatina da Folha nesta terça-feira, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) afirmou que sua vocação sempre foi a literatura. De acordo com o ex-presidente, a política surgiu em sua vida por "destino". '
O destino quis que ele voltasse.Nesta segunda-feira,com 49 votos, é a terceira vez que ele ocupa o cargo de presidente do Senado. Muitos opositores,criticaram sua eleição,pois acham Sarney um retrocesso para a política. Ele rebateu dizendo que não era um retrógrado e sim um inovador.
Você sabe qual o papel do presidente do Senado?
Até 2010,Sarney,irá decidir o que entra e o que não entra em pauta nas votações do Senado, ou seja em pleno ano eleitoral, ele pode manipular a corrida do PT rumo a REeleição de Lula(quero ver quem vai dá mais,o PT ou o PSDB de Serra!!).Além de todo força política adquirida, ele também irá administrar um orçamento estimado em R$ 2,7 bilhões ao ano e autorizar ou não instalações de CPIs.
José Sarney é autor de diversos romances, livros de poesia e obras sobre política no país e é membro da Academia Brasileira de Letras.
xoxo.
SUSPIRO
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário