quinta-feira, 19 de março de 2009

Efeméride nº 16 Rock and food


[você come rock]

Se você é um habitante da cidade de João Pessoa, já deve ter se empanturrado com um sanduiche-iche-iche suculento do Rockabilly.
Eu tinha até motivos pra não mais pisar naquele local,pois fui acometida de uma infecção por uma bactéria do gênero Salmonella, causada pelas magníficas maioneses de bacon,queijo e etc. Mas, por motivos maiores do que eu (a gula), ainda faço minhas refeições por lá e agora está tudo mais arrumadinho.
Não, isso não é uma propaganda. É um texto sobre música. Pra ser mais específica sobre rock... rockabilly.

[Você come rock e talvez não sabia]

Pois é, Rockabilly é um dos inúmeros subgêneros do rock and roll, tornou-se conhecido durante os anos 50, as batidas são feitas por guitarras e contrabaixos acústicos usando uma técnica chamada slap-back. Bill Haley (norte-americano)é um dos principais artistas desse gênero,que pouco antes de uma década quase desapareceu.
No Brasil existem algumas bandas que ainda promovem esse gênero musical: Crazy Legs, Alex Valenzi & The Hideaway Cats. (Hã?)

Ainda não sei se presta esse estilo mas estou baixando um cd de Bill Haley pra escutar e digo pra vocês o que é melhor, comer ou escutar Rockabilly.



Ps: Não vou falar do Elvis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário