quarta-feira, 11 de março de 2009

Efeméride n°13: Reabilitação


Calma, eu não uso drogas ou derivados, ninguém está me mandando pra uma clínica. Mas eu pensei esses dias e talvez você já tenha pensado também: "Eu preciso fazer um tratamento de reabilitação". Em algum momento nós já tentamos nos libertar de alguma coisa e não conseguimos.

Libertar de uma tristeza muito forte, de uma decepção, de perguntas sem respostas, de coisas que fazemos e não nos orgulhamos, de mágoas, rancores, do medo de encara os fatos, de pessoas ou até de nós mesmos.

Sozinhos, não conseguimos, já está no nosso metabolismo, e quando tentamos, se passa até alguns dias ou até meses, mas vem a "mardita" abstinência. O corpo pede sem querer, os olhos pedem as lágrimas, a garganta o grito, os pensamentos pedem as lembranças, o passado, o coração pede a disritmia da dor.

Reabilitação. Porque você é a sorte apenas dos drogados e alcoólatras? E nós que queremos apenas nos livrar do vício de criar problemas ou de querer resolver todos eles? E nós que queremos nos livrar do vício de complicar, de buscar entender o que não vamos entender, do orgulho, da tristeza sem causa, do medo.

Psicólogo, terapeuta, psiquiatra. Apesar de que todo psicólogo tem um psicólogo e assim por diante.

“I gotta check into rehab”

xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário