quarta-feira, 11 de março de 2009

Efeméride n° 5



Eu me esqueci de escrever sobre o dia da árvore!! (21/09) Agora já era. Escrever depois que a data passa é a mesma coisa de receber os parabéns atrasado, que vale vale, mas não é lá a mesma coisa.
[Próximo ano prometo que escrevo]

ALGO DE ESTRANHO ESTA ACONTECEDO NO REINO DA BABILÔNIA

Hoje eu me dei conta de uma coisa admirável. Estava lendo sobre essas histórias todas de crise financeira dos EUA, para tentar entender e blogar alguma coisa,quando vi um link sobre a taxa de desemprego no Brasil, nessa matéria, fala que a espera para conseguir um emprego é a menor em 10 anos e que na maioria da regiões metropolitanas do país a oferta esta maior.¹
Depois eu vi outro link dizendo que o Brasil tem menos casas na linha da pobreza. ²
Foi aí que comecei a procurar mais notícias sensacionais como essa sobre o país (E achei viu? Também achei outras bem ruins, mas calma, primeiro as boas... depois a gente se estressa com o resto.)
Vou colocar os links lá em baixo para vocês também usufruírem desse sentimento de que o Brasil pode ser sim uma média potência mundial pelo menos!
(Estranho?)


NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA?

Mas, a melhor de hoje definitivamente foi o super reconhecimento hollywoodiano de Lula em NY e na temporada da Assembléia Geral da ONU, com direito a pitaco,puxão de orelha e ironias sobre a crise da economia e as eleições norte-americanas.
Uma de suas declarações foi: ''O ideal é que os dois candidatos pudessem assinar uma carta ao povo americano, como a que eu assinei ao povo brasileiro em 2002, assumindo um compromisso para dar tranqüilidade ao povo americano e tranqüilidade para o mundo como um todo.'' (kkkkkkkkkkkk gente ele se usou como exemplo eu não contava com essa astúcia! A imagem do Lula semi-analfabeto com nove dedos esta se diluindo...)
Sei que os jornais americanos como o The New York Times e o Wall Street falaram dele e falaram bem. ³


É QUE O DE CIMA SOBE E O DEBAIXO DESCE

A musiquinha do grupo ‘As Meninas’ (eu sei que você lembra), furou geral depois de hoje. O ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, no governo Sarney e principal conselheiro de Lula, Belluzzo, disse que a atual crise é a mais grave e mais importante depois da Grande depressão (não vou explicar, usa o Wikipédia), ele disse que muitas instituições financeiras americanas vão quebrar geral e que vai demorar um pouco para as coisas se normalizarem pras bandas de lá. Falou ainda que o Brasil tem instrumentos para se proteger dessas turbulências. E dizem por ai (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u448689.shtml) que essa crise pode até beneficiar o Brasil.

Pois é, o de cima ta é descendo e o de baixo ta no caminho de pelo menos começar a subir.
Viva a lei da gravidade!!

PS: Hoje é o niver de 50 anos da Bela Adormecida.
Dica: Que tipo de inventor você seria? (http://recreionline.abril.uol.com.br/recreioDigital/digital_445.html)

xoxo

¹ http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u438556.shtml
² http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u448306.shtml
³ http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/09/25/ult4909u5750.jhtm

4: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u448333.shtml
5: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u444114.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário