quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Efeméride nº1: Uma Homenagem

A primeira efeméride de 2010 é uma homenagem a todas as vítimas do terremoto que assolou o Haiti, ao povo haitiano que já sofre dia após dia com a pobreza e as necessidades infinitas e aos militares brasileiros convocados pela missão de paz.
Dentre eles, meu tio, tio Davi. Ele não é uma celebridade como dona Zilda Arns, muita gente já vai falar da sua trajetória e homenageá-la pelas suas belas obras, por isso cabe a mim fazer uma homenagem ao meu tio.

Amado e admirado em vida, das vezes que estive com ele lembro-me bem do seu jeito humorado, da sua fala mansa, e dos seus conselhos. Na minha memória estão gravadas as brincadeiras que ele fazia quando eu ainda era pequena e da última vez que nos vimos depois de muito tempo.

Natal de 2008, antes de sua viagem para o Haiti, ele nos deu a honra de uma visita, passamos o natal todos juntos na casa de vovô Amaro, enquanto comíamos, colocávamos as novidades em dia. Ele sempre falava muito sobre duas coisas: seu filho Salomão e a missão de paz no Haiti.

Eu fiquei toda orgulhosa sabendo que ele iria para a missão de paz no Haiti e até comentei com ele dizendo que pelo menos seria uma missão sem muitos problemas, sem guerra, sem tumulto...

Tio Davi morreu numa missão cujo objetivo era levar paz, morreu cumprindo seu dever, isso é nobre e lindo, mas tenho que dizer que preferia ter ele por aqui.

Davi Ramos de Lima, segundo sargento, soldado da missão de paz no Haiti, amado pela família, deixará saudades e boas lembranças.

Quero deixar aqui também minhas condolências para as famílias dos soldados Tiago Detimermani e Antonio José Anacleto, do 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário, 2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho, os cabos Douglas Pedrotti Neckel e Washington Luis de Souza Seraphin

Notícias

G1: Família do sargento David Ramos de Lima soube de morte na madrugada.
Sogro disse que ele voltaria para o Brasil no dia 20 de janeiro.

Paraíba 1: Amaro disse que Davi foi o único dos seis filhos que desejou seguir os passos do pai e entrar para o serviço militar. “O sonho dele era ser militar”, revelou.

Paraíba 1: A sobrinha Vanessa fez questão de ressaltar que, para toda a família, o tio foi um herói. Vanessa divulgou que o corpo do militar será enterrado na cidade de Lorena, em São Paulo, onde ele servia ao Exército.

Portal R7: Corrigindo os erros dessa matéria. Ele tem três filhos; a foto foi tirada no natal de 2008; Eu não sou jornalista, apenas cursei publicidade e vou cursar jornalismo; Tio Davi não nasceu na Paraíba.




2 comentários:

  1. amiga, que Deus console a familia toda, principalmente a mulher dele.
    Fica com Deus

    PS.:O pessoal do R7 colocou "João Pessoa (Pernambuco)"

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não entendermos muitas coisas da nossa vida, no final das contas quem decide as coisas é Deus, e Ele, melhor do q ninguém, sabe oq faz e oq é o melhor para todos.

    Relaxa q no tempo dEle, entenderemos pq perdemos entes tão queridos q não eram perfeitos, mas q são importantes!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir