terça-feira, 12 de maio de 2009

A parábola do independente

O Scania é um caminhão bem bacaninha, ele é da série P 230, 420 cv, chassis rígido com suspensão totalmente mecânica, Scania é o cara.

Está sempre viajando, levando os produtos da empresa para quem trabalha, muitas horas na estrada, dia e noite, não importa, o que importa mesmo é entregar no dia, sem atraso pro cliente.

Scania é um caminhão meio independente que não gosta de seguir muito as regras, mas não deixa de ter um grande coração. Sempre coloca aquelas frases legais, geralmente versículos bíblicos: " O senhor é o meu pastor e nada me faltará" e por ai vai.

O problema é que essa independência do Scania irá lhe causar problemas um dia.
As estradas não são sempre um tapete preto e nem sempre são bem sinalizadas, se bem que isso não importa muito para ele. Com buraco ou sem buraco, com sinalização ou sem sinalização, Scania segue suas próprias regras, toma suas decisões de acordo com o momento.

As placas estarão lá, na frente dele, dizendo o que deve ser feito.
Não ultrapasse, é a mesma coisa que dizer, vai cara ultrapassa...

Ontem, no caminho para João Pessoa, Scania vinha com toda sua (pre)potência e mais uma vez não respeitou a placa de não ultrapassagem, então o pior aconteceu. Scania bateu de frente com um carro de passeio, atirando-o para fora da pista.

Ainda muito atordoado, Scania parou para prestar socorro, muitas pessoas também pararam, chamaram o SAMU, e só podiam esperar, porque o carro ficou muito amassado, ninguém se atreveu a tentar ajudar as pessoas que estavam lá, seria tempo perdido.

Encostado na estrada e arrasado, Scania ver um colega de trabalho passando devagar por causa do tumulto, era seu Volks, e nele tinha uma frase, na verdade uma passagem bíblica que dizia: " Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus."

Scania Chorou.

Efésios 5:15 e 16

Um comentário: